Select Page

Génese e Desenvolvimento

O projecto de um E-Dicionário de Termos Literários, em língua portuguesa, iniciado há já 10 anos, pretende recolher o maior número possível de termos técnicos em uso nas teorias da literatura, na crítica literária, nos textos académicos, nas bibliografias específicas dos estudos literários e culturais.

Ler Mais

Como citar o EDTL

Como citar um verbete do EDTL? Nas citações dos verbetes, deve ser mencionado o seu autor e a obra citada, por exemplo: Carlos Ceia: s.v. “Abjecção”, E-Dicionário de Termos Literários (EDTL), coord. de Carlos Ceia, ISBN: 989-20-0088-9, , consultado em dd-mm-20aa

Comentários

Só serão publicados os comentários que sejam construtivos, críticos e que acrescentem alguma coisa ao verbete publicado. A maior parte dos comentários que o EDTL recebe são spam e/ou comentários generalistas que não serão respondidos nem publicados.
j

Ortografia

Regra geral, o EDTL não segue o Novo Acordo Ortográfico. Cada colaborador é livre de redigir os seus verbetes na ortografia que adopta.

Nota para os autores

O acesso ao EDTL está a funcionar em pleno, num domínio próprio, em edtl.fcsh.unl.pt. Caso deseje actualizar o texto de um verbete, envie-me um email com o verbete actualizado. Se desejar propor novos verbetes ou a redacção de um verbete em branco, envie-me a sua proposta.

O editor,

Carlos Ceia